JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2014-2015 INSCRIÇÕES

Os correios empresa ECT está inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2014, uma ótima oportunidade oferecida aos jovens que desejam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho, as vagas são para cursos de qualificação profissional voltado a atividades do Correios.

As vagas são oferecidas em todo o Brasil e passam de 2 mil vagas, os estados participantes do Programa Menor Aprendiz dos Correios 2014 são São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) ,  Recife (MA), Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantis dentre outras (Veja todos os estados participantes no final deste artigo).

Basicamente um Jovem Aprendiz dos Correios atua como Auxiliar administrativo ou seja ele participa efetivamente das tarefas realizadas nas unidades dos correios, seja tarefas utilizando do computador (planilhas, documentos, relatórios, etc) ou tarefas no próprio escritório (organização do ambiente de trabalho, organizar filas, etc).  A bolsa oferecida é de R$ 318,26 reais mensais, vale transporte, vale alimentação e assistência médica e odontológica.

Se você tem interesse saiba que é necessário ter a idade mínima de 14 a 22 anos, também é necessário estar cursando o Ensino Básico no mínimo e ter tempo hábil para realização de aulas práticas e teóricas oferecidas pelos Correios.

Para ter mais chances de participar e ingressar no Programa Jovem Aprendiz 2014 é necessário participar de algum programa social do governo como Bolsa Família, ter renda familiar de até 03 salários mínimos, ser cadastrado no CadÚnico, não ser repetente escolar ajudarão a ter sucesso na inscrição.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de Janeiro de 2014, o site para se inscrever é o seguinte -> www.correios.com.br/institucional/processoseletivos.

Saiba que cada estado do Brasil possui uma comissão organizadora, você pode encontrar os endereços da unidade mais próxima diretamente no edital dos correios.

1 Comentário

  1. maria eduarda disse:

    adorei o site pórem não estou conseguindo fazer minha inscrição!

Comente (será moderado)